Olá amigos busólogos,hoje iremos falar sobre uma empresa CHILENA,a Tur Bus,o SprouseBus&Cia também não esquece das empresas internacionais. A Tur Bus na minha opinião tem uma frota novíssima e de última geração.As pinturas dos ônibus também chamam muito a atenção por isso hoje falaremos sobre a Tur Bus,abaixo teremos um pouco da história da empresa espero que gostem!
A Tur Bus LTDA foi fundada em 04 de janeiro de 1948 . Começou a operar na rota Ranchi , Barns e San Francisco de Moston , na sexta região, com apenas 2 ônibus: Ford em 1940 e um Chevrolet , em 1934 . Em 1956 , adquiriu os direitos de algumas linhas interprovinciais e 1965 adotou o nome de Tur-Bus, depois de comprar a empresa de mesmo nome que trabalhou para Valparaíso e Vina del março
- No início dos anos 1970 a empresa já tinha 100 ônibus e mais de 40 destinos dentro da central e sul do Chile , mas era muito difícil de operar e também teve uma dura concorrência no campo. No final da década cria sua subsidiária de baixo custo da Inter-Sul, que opera duas unidades nd linha escrita fora de seu pai Tur-Bus.
- Em 1980 começou a operar o serviço de carga e encomendas . Em 1987 , separa o negócio de carga para transportar passageiros, a criação de uma subsidiária chamada Tur Bus carga , pessoal e infra-estrutura própria.
- Em 1991 , alegando está associada a Pullman Bus e Sul Pullman para construir um terminal de ônibus grandes, em Santiago, que foi localizado a uma quadra a leste do "South Terminal" (ex Terminal Santiago) e chamado de " Terminal Alameda " onde as três empresas de infra-estrutura compartilhada no início, mas agora ambas as empresas são terminais separados dentro do mesmo campo. Construção completa do terminal, em meados de 1992 , quando Bus Tur e teve mais de 400 ônibus.
- Em 1995 , iniciou suas operações na parte norte do país para adquirir os direitos, instalações e passeios empresa Golden Arrow SAC estabelecimento de um centro operacional em Antofagasta para os seus serviços local. Ele também inicia uma incursão no mercado de aviação em 1997 com a criação do Avant Airlines , que estava em vigor até 2001 , quando ele fecha suas operações de passageiros causando perdas operando sob a concorrência desleal da extinta companhia aérea Aero Continente. O fechamento da Avant foi um sucesso financeiro para a empresa, que havia investido grandes somas de dinheiro, além do clima económico difícil em que estava o país entre 1998-2000, período durante o qual a empresa apresentou muito poucas unidades, culpando a recessão para o país que eu estava vivendo.
- Em 1988 , inicia seus serviços internacionais, operando para a Argentina e atingindo as cidades de Mendoza , San Juan e Marcopolo Paradiso Cordoba unidades GIV 1400 - Scania K-112T, que foram renovados sucessivamente pelas unidades Marcopolo Viaggio GV 1000 - Mercedes Benz O-371RSE em 1994 e atualmente possui unidades de Busscar Marcopolo Viaggio 1050 e Vissta Buss LO, ambas as plataformas Mercedes Benz O corpo auto-400RSE chegadas em 2004.
- Entre 1988 e 2005, a compra Tur Bus, um por um para os seus rivais nas rotas que cobrem, como ônibus Condor, em 1988, Golden Arrow, em 1995, a compra de vários activos e infra-estrutura da falida rival Tramac em 2000, Ônibus JAC em 2001, Bio-Bio em 2003, Jack Ewert, Barrios Flota e empresas em que ALSA Chile SA (LIT Bus, Tas Choapa e 35% dos Andesmar), quando ele se aposentou do mercado chileno em 2005. Esta empresa tornou-se o transporte terrestre de passageiros, maior Chile Hoje, Tur Bus oferece excelentes serviços auxiliares, tais como TV Móvel, Euro Rent a Car, Tur Hotel Express, Tur Viagens, Tur Bus-Club Desenho. Ele também criou um agente imobiliário para gerenciar todos os Segurando infra-estrutura, que é chamado Ando Real.
- Bus Tur tem mais de 900 autocarros modernos (excluindo as frotas de suas afiliadas) que são renovados anualmente e enviada para as unidades restantes de baixo custo subsidiárias, com mais de 5.000 funcionários distribuídos a partir de Arica a Calbuco , dos quais 3.229 correspondem a tripulação (motoristas e ajudantes), todos selecionados e treinados extensivamente em sua própriatripulação e Escola Drivers de TB . Enquanto a transportadora é a maior do país, atitude monopolista foi em detrimento de serviço a bordo. Nos anos noventa, serviços de viagens Salão Express, Executive Lounge e cama Salon Tur-Bus foi um verdadeiro prazer, somente comparado com Varmontt serviço de classe (refeições a bordo, café, refrigerantes e bebidas alcoólicas, cocktails, filmes, música e bingo obrigatório).
- Em 2004 , a Turquia assinou um contrato com a Porto Bus Empresas de Valparaíso , Iquique e Puerto Montt para a transferência de passageiros que chegam nos portos da Cruisers.
- Em 24 de março de 2006 o Departamento do Trabalho do Governo do Chile , através de um comunicado , informou que Bus Tur é uma das empresa de transporte sancionada por violações das leis trabalhistas, bem como sendo uma das empresas mais difícil a operação de sindicatos.
- Em 17 de maio de 2006 é produzido o pior acidente na história deste empreendimento : 25 pessoas mortas e 26 ficaram feridas quando um ônibus de German Villa ligado Talcahuano caiu 7 metros da ponte sobre o rio Tinguiririca, nunca as causas do acidente é totalmente liberado várias versões que circulam sobre o assunto.
- 2007 , Tur Bus recarrozado começa o processo de sua frota de ônibus de meia-idade, com chassis Mercedes-Benz , a empresa brasileira carroçaria Busscar foi contratado para realizar o trabalho de renovação total do corpo.
Frota
- Marcopolo Paradiso G6 1800DD O-500RSD/2442 chassis Mercedes-Benz, Scania K420.
- DD Busscar Panorâmico chassis Mercedes-Benz e Scania K420 O-500RSD/2442.
- Modasa Zeus II (piso duplo) Mercedes-Benz O-500RSD/2442 chassis, fabricados no Peru.
- Busscar Jum Buss 380 chassi Mercedes-Benz O-O-500R e 500RS.
- Buss Elegance 380 Busscar Vissta Mercedes-Benz O-500RS chassis.
- Buss HI Vissta Busscar - Mercedes-Benz O-400RSE.
- Irizar Century - OH-1628L Mercedes Benz e Scania K380.
- Marcopolo Paradiso 1200 G7 chassis Mercedes-Benz O-500 RSD/2442.
- Marcopolo Paradiso 1050 G7 chassis Mercedes-Benz O-500RS
- Marcopolo Viaggio G7 1050 Scania K380 chassis
- Marcopolo Viaggio G6 1050 Mercedes-Benz O-chassi 400RSE e OH-1628L.
- Buss LO chassis Busscar Vissta Mercedes-Benz e Scania O-400RS/O-400RSE/O-400RSL/O-500R/O-500RS/OH-1628L K-124IB/K-114IB/K-340.
- Marcopolo Andare Classe 1000 Mercedes-Benz e Scania chassis OH-1628L/O-500R K-114IB/K-340.
- Marcopolo Andare Classe 850 - Mercedes-Benz OH-1628L.
- A Busscar Buss 340 chassi Mercedes-Benz e Scania O-400RSE/OH-1628L K-124IB/K-340.
- Comil Campione 3,45 - Mercedes-Benz OH-1628L.
- Busscar Micruss - Volkswagen 9-150EOD.Marcopolo Senior G6 - 9-150OD Volkswagen.
Abaixo teremos fotos de alguns modelos dos ônibus:
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